fbpx
Dicas

Dicas de Moda: Como combinar cores entre semijoias e roupas?

Por 08/06/2020 Sem Comentários

Um do erros mais comuns que muitas revendedoras de semijoias cometem é achar que para conquistar suas clientes elas precisam entender apenas de acessórios.

Você precisa expandir os conhecimentos e transformar-se quase que em uma verdadeira consultora de moda. Veja aqui algumas dicas de moda feminina e mostre para as suas clientes as principais combinações de cores entre semijoias e roupas de acordo com o estilo de cada pessoa.

Dicas chave para começar a combinar semijoias e roupas

Para combinar as cores entre as roupas e semijoias, eu preciso te apresentar o círculo cromático. Com ele, vai ficar bem mais fácil entender quais as melhores combinações entre cores e será essencial para que você ensine suas clientes a como montar um look lindo.

O círculo cromático, como o próprio nome diz, é um círculo com 12 cores: três primárias, três secundárias e seis terciárias. Azul, amarelo e vermelho são as três cores primárias. As secundárias, que resultam das misturas entre duas primárias, são laranja, verde e roxo. Já as terciárias são a junção entre as cores primárias e secundárias.

Como combinar semijoias e roupas usando o círculo cromático

 

Para poder explicar direitinho como suas clientes podem usar semijoias e roupas acertando nas cores, mostre para elas esse círculo cromático. As cores estão organizadas em grupos e cada grupo tem tons diferentes.

Looks monocromáticos

Para looks mais elegantes em eventos requintados, os monocromáticos são ótimos. Para combinar uma cor só, elas devem optar por adicionar texturas ao visual, como, por exemplo, um maxi colar, um bracelete e maxi brincos, que vão dar aquele toque especial na finalização.

Se elas preferirem usar roupas, sapatos e bolsa, por exemplo, de uma única cor, acessórios banhados são uma ótima opção para abrilhantar o visual. Se o look for preto, por exemplo, indique para elas peças banhadas a ouro, que tornarão a combinação mais elegante.

 

Looks tom sobre tom

Se suas clientes são daquelas que ainda gostam de manter tudo combinando, tom sobre tom, você pode indicar que elas escolham uma fatia do círculo cromático para fazer a combinação. Elas não precisam manter o degradê do círculo cromático, só usá-los como base. Então se sua cliente escolher usar um casaquinho azul marinho, por exemplo, um brinco azul bebê vai ficar lindo e dar equilíbrio ao visual. Um maxi colar ou maxi brinco prata pode dar um toque especial ao look.

Looks com cores análogas

Nessa combinação suas clientes escolhem as cores vizinhas umas às outras. Looks assim deixam o visual mais animado, jovem e mantêm o equilíbrio das cores. Você pode indicar que sua cliente use, por exemplo, um vestido azul-esverdeado com semijoias verdes, a combinação vai ficar linda. Verde também cai bem com dourado para quem quer ganhar um ar sofisticado. Se a intenção for um look mais pesado, peças banhadas em ródio ficarão perfeitas.

Looks com cores complementares

As cores complementares são opostas às outras no círculo cromático. Essa combinação deixa o look completamente moderno e casual, porque cria contrastes. Você pode indicar semijoias de tons amarelo claro para usar com roupas lilás. O choque de cores cria um visual lindo.

Em looks assim você também pode sugerir que elas quebrem o tabu e combinem roupas e acessórios em tons dourados e prata.


E aí? Está preparada para começar? Conheça a coleção da SAFIRA Semijoias e Prata, e comece agora a montar as melhores combinações entre semijoias e roupas para mostrar para suas clientes. Dúvidas? Entre em contato com a gente!