fbpx

Criar uma Loja Virtual, é uma forma de divulgar o seu negócio, atrair o seu potencial consumidor e torná-lo efetivamente um cliente.

Quem ainda não tem uma Loja Virtual, está 𝒑𝒆𝒓𝒅𝒆𝒏𝒅𝒐 𝒐𝒑𝒐𝒓𝒕𝒖𝒏𝒊𝒅𝒂𝒅𝒆𝒔 no mundo dos negócios. Confira os 𝟒 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬 que listamos e entenda porque é importante criar uma Loja Virtual:

① Presença Online 24h/dia

Um negócio físico possui suas regras específicas em relação ao funcionamento e horário comercial, ao contrário de um negócio online.

Em uma loja virtual, sua empresa está acessível para o seu cliente no momento em que ele desejar, oferecendo maior autonomia ao consumidor e eliminando problemas do cotidiano, como trânsito e tempo de deslocamento.

Além disso, a parte burocrática é consideravelmente menor, o que facilita o processo para ambas as partes.

Com isso, sua presença online está ativa 24 horas por dia, tornando possível absorver o maior números de consumidores ao mesmo tempo e em horários diferenciados.

Outra vantagem é o fato de que seu negócio não fica limitado a um espaço físico, permitindo possibilidades infinitas de expansão e ilimitadas oportunidades.

② Seja encontrado na internet

Você pode ter sua empresa física e também mantê-la ativa online. É muito importante que o seu cliente tenha a possibilidade de te encontrar no momento em que ele precisar.

Com a enxurrada de informações presentes na internet, quando o consumidor possui uma dúvida sobre um produto ou serviço que necessita, realiza diversas pesquisas e encontra variadas opções de empresas e negócios que oferecem o que ele precisa.

Por esta razão, é de grande importância que você tenha não apenas um site, mas um site otimizado para buscadores, como o Google.

③ Valorize e fortaleça a sua marca no mercado

Além de revender nossas semijoias, você pode oferecer conteúdos com dicas e informações sobre o mercado, sobre o produto e até mesmo sobre os clientes. Sua marca será vista não apenas do ponto de vista comercial, mas como um canal de informação sobre o mundo das semijoias. Além do mais, através de um estudo sobre o público alvo, pode-se direcionar informações para todos os perfis de consumidores da marca.

Esta é uma forma de construir uma identidade para você, mostrando ao consumidor o seu conhecimento sobre o seu negócio, gerando credibilidade e se posicionando como autoridade no assunto.

Dessa maneira, fica mais fácil para o consumidor definir qual marca escolher no momento da compra.

④ Gere Leads e Negócios

Após fixar a sua presença online, é o momento de pensar em estratégias para transformar o seu visitante em consumidor final. Além da otimização do site para buscadores, como falado acima, é importante direcionar o cliente para a venda.

A utilização de conteúdos educativos, também mencionado anteriormente, é uma ótima maneira de atrair potenciais consumidores. Para otimizar esse processo, você pode se utilizar de landing pages que garantem as conversões necessárias para a saúde do seu site e do seu negócio.

É necessário que, tanto o site como as redes sociais sejam bem estruturados e estejam preparados com as informações necessárias para receber os consumidores.

Não sabe por onde começar? Entre em contato conosco, iremos lhe ajudar!

Ganhe o Selo “Empreendedora Digital e Oficial SAFIRA SEMIJOIAS” desenvolvendo a sua loja virtual com um de nossos parceiros:

  1. Agência Web Design Faustini
  2. Nabor Social

Lembre-se que se você não está online, o seu concorrente estará. Então, não perca tempo, esse é o momento de investir!